quarta-feira, 31 de julho de 2013

Matrícula de Autistas

O acesso à educação é um dos problemas mais graves, aliado ao bullying sofrido por aqueles que conseguem se matricular se tornam uma grande vergonha.

O Estado deveria criar um certificação obrigatória de escola Inclusiva, assim, obrigaria estas a se prepararem e, qualquer reclamação, entraria em alerta e suspensão de matrículas e até intervenção das mesma encaminhando estas para curso preparatório.

Os motoristas não perdem a licença quando cometem faltas, com pontuação e etc? 
Então, podemos fazer o mesmo para as escolas. Cada reclamação Xs pontos, cada saída da escola 2Xs, reclamação de Bullying 3Xs, apenas como exemplo.

Uma intervenção com intuito de orientar como fazer campanhas internas anti bullying, campanhas de inclusão, orientação de gestores, professores, coordenadores e posteriormente para alunos pois, infelizmente, o que acontece hoje, é justamente o contrário, algumas escolas dão péssimo exemplos alimentados por coordenadores despreparados, conheço vários que, encaminham alunos a psicólogos, psiquiatras quando quem precisa de preparo e mudanças de atitudes são as próprias  docentes e não as crianças que em muitos casos, precisam sim de orientação mas com  acolhimento, compreensão e não pressão, cobrança principalmente aquelas que não tem as ferramentas necessárias para uma resposta padronizadas com certos profissionais esperam para facilitarem seus trabalhos.

Amigos, tenho diversos exemplos positivos, mesmo nestas escolas que considero extremamente negativas, tem professores incríveis que infelizmente sucumbem a estrutura viciada para comodidade de gestores, diretores e coordenadores junto com certos professores.

Querem ensinar? Aprendam. Querem ter harmonia em sala de aula, ofereça qualidade. Querem paz? Ofereça paz . Querem que seus alunos se interessem por sua aula, dê aulas interessantes.

Desejo a todos um ótimo segundo semestre.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário