quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Amigos Pais e Mães;

Estou formatando pesquisa e aqui temos alguns pontos, porém, tenho medo que muitos não preencherão com medo destas instituições ou um dia retornar a elas.

Temos 2 opções, pedir que respondam anonimamente ou, exigir cadastro, mesmo que sigiloso, para termos certeza da origem das informações e assim, somente responder uma avaliação por criança.

Vou começar desde já com a primeira pergunta e podem respondem anonimamente.

Por que você mudou de escola?
Pode citar mais de uma alternativa.

(1) Comunicação pais/escola, escola/pais;
(2) Valor da mensalidade;
(3) Endereço;
(4) Ambiente com professores;
(5) Ambiente com colegas;
(6) Políticas internas;
(7) Conteúdo e reforço escolar;
(8) Instalações;
(9) Material escolar, conteúdo programático;
(10) Outros, quais ____________________

Qual escola frequentava?  __________________________
Para qual irá? ____________________________

A mesma pesquisa, porém agora, para quem não mudou de escola.

Qual a escola frequenta? ___________________________

Pode citar mais de uma alternativa.

(1) Comunicação pais/escola, escola/pais;
(2) Valor da mensalidade;
(3) Endereço;
(4) Ambiente com professores;
(5) Ambiente com colegas;
(6) Políticas internas;
(7) Conteúdo e reforço escolar;
(8) Instalações;
(9) Material escolar, conteúdo programático;
(10) Outros, quais ____________________

Qual escola frequentava? __________________________



Pretendo tabular estas opções e nomes das escolas, depois, se conseguirmos número total de alunos das instituições, transformar em percentuais.


Wikipedia

Educação

Valinhos conta com 100 escolas públicas, 25 particulares, uma faculdade com 7 cursos superiores e 17 cursos de pós-graduação e escolas técnicas (SESI, SENAI e Escola de Comércio).
No ensino médio Valinhos possui uma escola entre as melhores instituições do Brasil. No ENEM 2008 o Colégio Etapa (particular) ficou em 18º lugar entre as escolas do país. Outro grande colégio de São Paulo é o Colégio Visconde de Porto Seguro.

Comentério:
Agora são 18:36 após algumas horas desta postagem recebi 33 visitas e ainda 5 comentários e respostas que devo liberar em breve anonimamente.




















































































6 comentários:

  1. Olá, meu Filho saiu da Nova Escola de Valinhos devido aumento da mensalidade e, graças a isso, resolvi conhecer outras instituições,e quer saber? Gostei. Graças a este aumento conheci o Álamo que, tem uma boa estrutura, material pedagógico, conheci a proprietária e diversos professores que me deram muita segurança. Fui muito bem recebida e, além de tudo, tem um custo melhor.
    Prefiro não me identificar devido a antiga escola ser comunitária. Mesmo assim não aceitam decisão da maioria, ou, tudo é previamente combinado, como foi com os valores, não restando alternativa, a não ser minha saída.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não muito satisfeita com a comunicação da escola com os Pais, e, ambiente com professores, vou permanecer mais um ano pela proximidade de minha casa, mas estou de olho e já pensando em alternativas aqui em Vinhedo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei do seu blog. Meus filhos estão no Fundamentum espero colaborar com vocês. Penso mantê-los aqui mesmo onde fazem teatro e estão muito felizes. A escola está crescendo todos os anos.

    ResponderExcluir
  4. Considero o Colégio Porto Seguro um ensino e estrutura totalmente diferenciado, não tendo outras alternativas semelhante na região, apesar de morar em Campinas fizemos esta opção onde devemos mantê-lo espero que, até a formatura do ensino médio.

    ResponderExcluir
  5. Grata pelas dicas, Acabei de matricular meu filho no Carpe Diem e este blog me auxiliou muito. Grata

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a todos pelos comentário. Peço que indiquem a mais mães para que, ao londo deste ano, possamos somar muitas informações.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir