segunda-feira, 10 de março de 2014

Fantástico 9/03/21014

Parabéns pela matéria sobre a situação caótica na educação MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL simplesmente todas uma vergonha.

Claro que existem exceções, anunciaram no próximo episódio apresentarem o contrários, casos bem sucedidos da educação.

Agora, voltando a matéria, foi enumerado alguns problemas como:
Carteiras quebradas e machucando crianças;
Falta de quadros negros;
Material;
Uniforme;
Merenda;
Transporte,
Ventilação;
Saneamento básico;
Simplesmente falta tudo, crianças com os pés dentro do esgoto, chegando a pé, pulando buracos, pendurados em transportes totalmente inapropriados, água amarela sabe-se lá o que tem dentro daquela garrafa, entre milhares de outros problemas.
Depois, para finalizar, alguns depoimentos de Secretários, Prefeitos alegando que já foi resolvido e aquelas desculpas ridículas como vamos averiguar, iremos instaurar um processo administrativo e outros discursos.

Nosso país está doente.
Não existe valores, não existe respeito a vida, dependem de iniciativas de heróis, esses professores que se sujeitam a trabalhar com várias classes ao mesmo tempo, sem nenhuma condição, como é possível???

Claro que nossos políticos viajam em vôos fretados, passagens gratuitas, gabinetes com ar condicionado, carros com motoristas para que? Isso sim é crime organizado formação de quadrilha, e não formação de governo como deveria ser.
Uma comparação, no Reino Unido, os mesmos não tem carros particulares, cotas de passagens entre outros benefícios, são considerados funcionários como outro qualquer, recebem seu salário e só.  Não vou nem entrar na questão de carro particular, muitos utilizam transporte público porque funciona, é descente, respeita o ser humano, respeitam a vida.
Nosso país não é sério cada dia, quanto mais acompanho mais me aprofundo percebo a ineficiência do Estado, ou melhor na eficiência e genialidade para enriquecerem ilicitamente e nunca serem condenados. Precisamos urgentemente de Vergonha na cara, voltar nas ruas, proibir estes políticos de aparecerem para comentar os movimentos. Quanto aos baderneiros, simplesmente, acaber com eles, seja por prisão, julgamento ou linchamento moral, o governo hoje sabidamente paga para estes e assim, desqualificaram os movimentos sociais. Temos que voltar as ruas, expulsar cada corrupto, seja Vereador, Deputado, Senadores, Juízes, Prefeitos, Governadores, Presidentes, seja representante do sindicado qualquer representante que não cumpre seu papel social deve ser expulso de sua posição.
Até quando Brasil?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário