terça-feira, 11 de março de 2014

Reunião: Pais X Diretoria

Participei diversas vezes de reuniões com Diretoria para tratar assunto sobre meus filhos, solicitar informações ou mesmos para dar sugestões.

A ideia deste nome desta matéria foi pois entendo que estas reuniões são com objetivos de somarmos para um crescimento mútuo para evolução das crianças. Cada pessoa é um universo particular de informações, valores, conteúdos e sempre crescemos muito quando nos abrimos para estas reuniões com este intuito e o mesmo é esperado da instituição. 

Agora, aonde eu quero chegar? 
Na maioria das vezes, grandes escolas se julgam perfeitas e exigem psicólogas, professores particulares, reforços, psico pedagogos, fonoaudiólogos, psiquiatras entre outros apontando inclusive distúrbios, dislexia, sindromes, TDAH entre outros. Jamais assumem seus problemas internos como pude constatar no passado com meus filhos e hoje em diversas consultas a este blog. 
Obviamente irão sempre defender sua instituição, seus empregos, mas chega a ficar ridículo quando demitem o funcionário apontado por diversas mães, estes que defenderam firmemente, perderem dezenas de alunos causando danos graves a estes que necessitaram destes profissionais não devido a problemas pessoais mas por problemas causados pela própria instituição que não sabem lidar com os pequenos.

Hoje tive mais uma oportunidade inspiradora junto a Diretora Luciane do Colégio Álamo de Valinhos onde no ano passado já nos surpreendeu muito positivamente em reunião com todos os pais inclusive com muita coragem onde todos puderam falar sobre suas preocupações, aflições, deixou tudo muito claro, explicado, quais foram as medidas tomadas, anunciaram mudanças e estão em um processo continuo de crescimento, vemos claramente no preparo dos funcionários, nas instalações, nas programações, organizações internas enfim inovadores e visionários. Complementando a reunião de hoje, nos falamos de algumas cuidados que foram seguidos e além de apresentarem os resultados positivos, vimos também o que está planejado. Simplesmente SENSACIONAL. Um detalhe, meu filho está estudando e feliz, era este nosso primeiro objetivos, missão cumprida.

Outro dia surgiu a discussão sobre ética, e justamente neste ponto que sofri muito no passado pois, o que era discutido na reunião, simplesmente virou um Bullying contro o nosso próprio filho, começando com a Coordenadora daquela instituição, passando para equipe pedagógica na grande maioria, salvo exceções, não posso ser injusto, passando posteriormente para os colegas criando uma situação insustentável.
Este tipo de atitude anti ética, diria mal caratismo mesmo, que gera aqueles bate papo de portão, que acaba sendo o verdadeiro multiplicador de informações daquela escola onde, implantam que aquele pais ou aquele aluno é muito problemático.
Caiam na real assumam suas incompetências, suas aulas desinteressantes ao invés de acusa os alunos de desinteressados e criem soluções práticas e verdadeiras. Treinem suas equipes, motivem, forneçam material e equipamentos, hoje é muito fácil com tanta tecnologia, mesmo com baixo custo, acredito que tidos tenham um computador portátil, um tablet e etc, um projetor ou mesmo um tela um pouco maior se for salas até 20 alunos, se for maior necessitará projetor o que hoje além de estar mais barato, pode se alugar facilmente. Enfim parem com o auto engano e assumam seus erros antes de apontar o dedo para crianças e pais.

Abs
Rogério  
.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário