quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Material Escolar



FELIZ 2013!

Vamos comprar o material escolar?

Somos obrigados mas, com alguns cuidados, pois o preços aumentaram 10% segundo IPCA em 2013 mesmo assim podemos evitar prejuízos desnecessários. Interessante, a inflação ficou abaixo dos 6%.

E a mensalidade da escola, de quanto foi o aumento? Nos informe e publicaremos.

O ideal seria já ter comprado no mês passado, antes dos aumentos e da correria e filas que enfrentaremos mas, a soma da matrícula em dezembro mais os presentes e outras despesas, muitos optam para janeiro.

Algumas Dicas:

1ª Dica é aproveitar o máximo do material do último ano, tenho certeza que grande parte do material ainda pode ser aproveitado como canetas, réguas, compasso, lápis, estojo, mala entre outros itens, além disso, muitas vezes, em março a uma pequena queda nos valores daí sim, compre o material;
2ª Compras coletivas, pesquisem e façam uma compra conjunta, se comprar no atacado uma boa quantidade fará certamente uma boa economia ou pelo menos terá melhor margem de negociação, algumas papelarias fazem descontos para alunos de determinadas escolas, com certeza podemos melhorar estas margens, basta união;
3ª Cuidado nas armadilhas nas formas de pagamentos, quase sempre o ideal é preço a vista com máximo de desconto;
4ª Não leve as crianças nas compras pois, certamente, iram pedir cadernos e materiais com grifes ou direitos autorais devido as capas dos cadernos da programa favorito de televisão, estojo não sei de quem, entre outras bobagens, negocie com eles e pensem talvez em um item de "moda" e o restante com qualidade, objetividade, praticidade e necessidade.
5ª Procure comprar livros de alunos que passaram de ano e disponibilizarão os antigos, novamente a união dos pais pode trazer uma grande economia;
6ª Evite os supérfluos;

Deixem suas dicas e colaborem com outros pais.
Podem utilizar este blog com esta finalidade ou, criaremos um específico se desejarem, temos que criar esta consciência de preservação dos Livros.

Boas compras!
  

Um comentário:

  1. Olá
    Fiquei sabendo que,algumas escolas apostiladas cobram separadamente este material.
    Acredito que esta política deveria ser clara desde o início pois, muitos pais,pesam este valor nas mensalidades, ou seja, optaram por esta escola por oferecerem o material. Por exemplo, o Colégio Integral oferece um IPAD para os alunos que,assinam um contrato de devolução quando saírem da escola, achei fantástico distribuir os Ipads que, em princípio, será uma grande diversão, mas como tempo, se tornará uma ferramenta essencial.
    Mais uma vez, o Código do Consumidor é fraca e pobre, liberando empresários agirem de qualquer forma.

    ResponderExcluir