quinta-feira, 6 de junho de 2013

Inclusão, isto existe?

Dia 5 de junho, tive reunião com uma mãe, que expôs o que vêm sofrendo na rede municipal de ensino, e solicitou dicas e conselhos.
Outro ponto nos informou quanto a ida para escolas particulares que, apesar da dificuldades financeiras acredita ser a melhor opção.

Querida Mãe, cuidado, como você pode perceber em suas visitas, as escolas particulares também não estão preparadas ou, dispostas a receber alunos que necessitam de uma atenção um pouco mais cuidadosa. Alegam não terem estrutura, mas na verdade, falta vontade e dedicação.

Quero fazer uma pausa, vejo que muitas vezes critico escolas e profissionais mas com certeza, é uma categoria que tenho profunda admiração e respeito, inclusive, faço parte de Associação da escola onde estudei onde reencontro com frequência nossos professores, mestres que levarei a vida toda comigo, todos.

Voltando, o conselho que dou em quase todos os Posts é MUDE, não tente convencer a escola, exigir aplicação da Lei ou Diretrizes da Educação pois, entre quatro paredes, você nunca saberá o que realmente ocorre e, com certeza, após reclamação, queixa, processo, seu filho sofrerá ainda mais com atitudes não profissionais e desumanas. Experiência própria.
As escolas particulares você realmente terá um pouco mais de chance de sucesso, mas como comentei, observe os pontos que comentei e procure pais de ex alunos. Procure pais que tiveram experiência e verá o que ocorre, a maioria inclusive falará de outras escolas também.
Não vou nominar estas abertamente agora pois já lhe falei pessoalmente. Até ameaçado de processo já fui, paciência.
Acredito também que estas escolas que critico abertamente, são boas para certos alunos, com perfil que desejam, mas, cada aluno é único e necessita atenção especial, motivação especial nunca haverá esse padrão.
Fiquei muito feliz com minha reunião com promotoria pública, eles estão engajados e preocupados, infelizmente, os cofres públicos pagam caro pela incapacidade e falta de respeito de certas instituições.

Tenho certeza que encontrará o melhor caminho para seu filho.

Fico a disposição
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário