quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protestos


Vivemos um período onde, a população se rebela aos excessos cometidos pelo governo de todo país.
Quando digo Governo digo Executivo, Legislativo e Judiciário.

Vou apenas abordar uma questão comportamental dos manifestantes e respostas da sociedade, mais especificamente, violência e vandalismo.
Foram momentos que me emocionaram ver o Brasil, dar menos atenção ao futebol que era o ópio do povo e atenção a fatos reais e concretos que precisam ser mudados urgentemente.
Voltando ao ponto, milhares de cidadão de reuniram nas ruas com gritos de guerras, com reclamações válidas e justas exercendo seu direito legal de manifestação, porém, sempre tem aqueles que destoam e criam uma mídia negativa e, famílias que participavam do movimento começam a não comparecerem mais, milhares de trabalhadores não querem mais correr riscos e simplesmente uma simples desconto no ônibus acham que conseguiram atingir os objetivos e também se retiram e com isso, vamos perdendo força.
Não pode mais parar.
Enquanto todos se manifestam, se machucam, incluo as forças armadas como vítimas também, os grandes chefes se reúnem com marqueteiros e seus gabinetes, voando de helicópteros para tomarem decisões e orquestrarem seus discursos. Hoje está agendado uma manifestação pró PT. Isto é simplesmente ridículo e pobre, não quero defender nem atacar nenhum partido mas a situação de desmando, corrupção, impunidade que os Senhores do poder estão vivendo.
Somos um país de terceiro mundo, não temos que construir hospitais no Iraque, ajudar Cuba entre outros absurdos, estamos passando necessidades. A situação de saúde no país é precária que contrasta com hospitais privados modelos que claro, são utilizados por esta classe de políticos como toda população deveria também ter acesso.
Mas o que quero dizer é quanto a Educação, como não temos referências acontecem este caos. Viram na Turquia, manifestantes calado, imaginem, milhares de pessoas encarando silenciosamente os parlamentos, nossos executivos, secretarias sem falar uma só palavra! Imaginem Gandhi e suas conquistas. Soube na Argentina que, durante um protesto, simplesmente quando acontecia algum ato criminoso, todos os manifestantes se sentavam para facilitar e se possível ajudar o trabalho da polícia.
Claramente existem ladrões, bandidos, pessoas pagar para gerar estes tumultos, partidos tentando se aproveitar, culpando a Prefeitura que culpa Estado que culpa Federação, está tudo errado.
Vamos punir quem descumprir as regras, punir ladrões, extirpar corruptos, ajudar a polícia, isolar baderneiros. Apareceu na mídia o quebra quebra de joalherias, lanchonetes, carros da imprensa, justamente quem mais pode ajudar os movimentos sendo atacados o que fica claro a criminalidade infiltrado no movimento.
Vamos aprender a cobrar educação. Ceder lugar ao idoso, entregar o bandido, respeitar a fila essas pequenas coisas que se chamam Civilidade. Vamos fugir da Lei da Esperteza, deixar a malandragem de lado e respeitar valores reais e comuns.
Infelizmente, nos transformamos em um país que se acha esperto que na verdade é uma grande mentira. Não precisamos de estádios de futebol, sempre tivemos os maiores, somos o país com maior número de jogadores e seguidores desta modalidade. Sem dúvida que a acessibilidade, conforto, organização deixamos muito a desejar pois não evoluímos nada ao contrário, apenas alguns mafiosos, corruptos, lobistas circulam livremente neste mundo de mentiras.
Será que a seleção só tem os melhores?
Não vou nem comentar da injustiça de todas as outras modalidades que, enquanto a seleção fica nos melhores hotéis, ficam em alojamentos, porque diferenciar nossos atletas e representantes?
Vamos cobrar educação do próximo, do manifestante ao lado, dos cidadão. Cobrar os candidatos, colocar para fora aqueles que mentiram descaradamente e colocar o país novamente em rota de produção, trabalho, crescimento.
Não vamos mais nos calar.

Abraços a todos.


Um comentário:

  1. Adorei, eu amo as coisas que você escreve, são reais, verdadeiras e fatos do que o Brasil precisa.
    beijo

    ResponderExcluir