segunda-feira, 17 de junho de 2013

Trânsito

Trânsito nas escolas.

Este blog na verdade é sobre educação e esta será minha abordagem, como será a educação das crianças com os exemplos dos pais frente as escolas.
Como solucionar este CAOS?

O Público e o Privado, parece que todos perderam os limites e existe uma grande confusão.

Primeiramente, quero sugerir a velha campanha interna nas escolas, orientando e formando novos cidadãos, conscientes que crescem com um nova visão. Lembro de minha infância, que, com certeza, jamais jogaríamos um papel no chão, mas, separar lixo era uma ideia que não existia por exemplo.
Água era um bem infinito hoje sabemos o perigo que corremos com a falta de água.

Outra campanha importante é junto aos pais, para respeitarem o trânsito, horários e as vias públicas. Cade o exemplo, vejo pais, motoristas xingando uns aos outros, fechando, furando filas e velha esperteza e malandragem que considero uma doença de nossa sociedade.

Vejo diariamente, uma grande escola, próximo a minha residência, colocar seus funcionários para comandarem o fluxo do tráfego, para facilitar a saída dos pais. Isso é ridículo, uma escola Privada não pode comandar um espaço público. Estas escolas devem saber suas limitações e orientar o embarque, desembarque de forma eficiente, até podem olhar o fluxo e liberar a saída dos automóveis, peruas, ônibus mas não podem comandar o trânsito, sou obrigado a respeitar o bedel, ou sei lá que funcionário é este sair todas as mães, pais, motoristas e, quando reclamo, mandou eu para a Diretoria. Com certeza se arrependeu de mandar para a diretoria pois fui diretamente para a Secretaria de Trânsito.
Fico imaginando cada condomínio, com um funcionário, como porteiro, parando os carros na rua para saírem os moradores, as empresas idem, lojas e etc, etc. com certeza teríamos um Caos total. A exceção não pode virar regra, algum motorista com dificuldades, podemos orientar e até pedir a gentileza para outros motoristas colaborarem mas, querer mandar no trânsito, não.

Outro ponto, dividir os horários por séries, uma questão de 1/2 hora, poderia fazer toda a diferença, tanto na entrada quanto na saída, porque todos entram e saem no mesmo horário?
Esta escola que comentei não sei exatamente os números, mas ultrapassa facilmente 2.000 alunos. Poderia a entrada ser às 7:50, 8:10, 8:30 e na saída idem. Quem tiver irmão terá que esperar, mas não vejo nenhum problema nisso também, talvez disponibilizar salas especiais para estudos.

Assumam esta responsabilidade e vamos respeitar o próximo. Não estou nem falando de festas, muito comum este mês onde, fecham residências, brigas, estragam gramados, invadem casas e todo tipo de absurdo inimagináveis.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário