quarta-feira, 31 de julho de 2013

Utopia

- Utopia é o amanhã, é algo fantástico, é abstrato, é imaginário e pode se referir a uma vida ou a um futuro.
Termo inventado em 1516 por Thomas More (descobri hoje), é quando seus sonhos vão tão longe que chegam a ser inatingíveis e ter consciência dessa realidade não é uma tarefa fácil pois ela nos mostra que nos tornamos adultos, onde na infância não existiam decepções ou nada inatingível, nos foi mostrado que somos dotados da fraqueza humana que passam a fazer parte de nosso currículo.
A felicidade total não existe, sempre existirá um motivo para ficar em um canto e esperar o meu interior ou o mundo mudar nem que seja uma simples saudade.
A realidade é que a única utopia realmente necessária, creio eu, é a paz e a solidariedade das pessoas e, de qualquer forma, algo não utópico pode ser o que eu quiser, afinal a vida é minha .........

O Triste é que muitos, perante seu egoísmo e egocentrismo esquecem do próximo, não querem paz, querem apenas seus espelhos. 

Vamos seguir em frente, me sinto como um colibri que, com o bico, levo algumas gotas de água para apagar o incêndio na floresta, mas tenho certeza que estou fazendo minha parte, cada conselho que dou e sou ouvido fico muito feliz pois a minha parte foi feita, cada utiliza as informações como querem.

Desejo a todos um ótimo segundo semestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário