terça-feira, 26 de março de 2013

Tudo ao mesmo tempo

http://folha.com/no1252002

Incrível, como sempre, mais uma matéria maravilhosa de Rosely Sayão na folha. Hoje 26 de março de 2013.

Fala sobre as renúncias, só quero por um ponto de reflexão:

 "E o pais com crianças com transtornos, síndromes, dificuldade de mobilidade entre tantas outras possibilidades?"

Mais que se anulam, são verdadeiros super heróis, pois tem que enfrentar tudo e todos o tempo todo, tem casos que até o sono é complicado.
A sociedade evoluiu muito pouco, acho que quem evolui foram estes pais, que hoje enfrentam diversas situações e oposições, desde olhares discriminadores, professores despreparados, leis que não existem, adaptações caríssimas sem incentivo, ou complicados e por aí vai.
Simplesmente não seria mais fácil aceitarmos a existência destes pequenos, destas famílias.
Lembro de minha infância onde eram raros os casos, por exemplo, de Síndrome de Down em um parque, restaurante, infelizmente as famílias os escondiam tamanha ignorância das informações. Lembro também de viajar para o exterior, países ditos do primeiro mundo e os percebíamos, além de idosos viajando, frequentando todos os ambientes e nos causava estranheza. Em minha ingenuidade, achava que estes países tinham número maior de portadores de Síndromes, Transtornos, Idosos quando na verdade eram apenas mais evoluídos.
Estamos engatinhando, mas já existe o movimento, vamos continuar incentivando condições melhores para todos com respeito, dedicação, adaptação o que foi preciso para, verdadeiramente, incluirmos todos na sociedade, incluindo aqueles com problema de mobilidade e tantos outros.
Abraços  

Nenhum comentário:

Postar um comentário