sexta-feira, 17 de maio de 2013

Blog, este blog

Queridos amigos e amigas;

Estou muito feliz com este blog por ter atingido 3500 acessos hoje, mais ainda, conheci diversos pais no final de semana devido comemorações dos dias das mães e muitos me abordaram na escola para comentarem e darem ideias.

Este é o objetivo principal, criar um meio de comunicação comum, onde todos possam opinar e participar, mais do que isso, algumas escolas que passamos, haviam muitas conversas de "portão" principalmente com críticas pontuais, inclusive hoje, ainda recebo muito "feed back" daquele período, porém, estas informações são confortantes, porém, perdidas.

Ocorre que muitos pais passaram pelos mesmos problemas e simplesmente, não sabem que o problema é da instituição e não dos filhos, demoram a perceber e acabam expondo seus filhos e posteriormente mudando e assim, estas escolas mantém os mesmos procedimentos muitas vezes até, maltratando crianças devido a falta de informações.

Quando falo em falta de informações, falo em todos os aspectos:

1)  Entre os pais, que deveriam trocar estas informações de forma oficial, para ficarem registradas e perceberem que o problema não é a criança mais profissionais despreparados.
2)  Falta de informação de muitos profissionais ignoram, não aceitam a realidade como Bullying, TDAH, Asperger e outros espectros autistas e etc. Estão começando a acolher crianças com Síndrome de Down devido sinais evidentes e pais insistentes;
3) Informação da escola com pais sobre uma nova realidade, muitos se sentem incomodados com a presença destes acreditando prejudicar a formação de seus filhos quando deveriam perceber a grande oportunidade de aprendizado e crescimento destes como não tiveram;
4) Informação da escola com os alunos para socialização. Existem diversas ações que podem ser feitas, de forma simples, prática, imediata e sem custos ou seja, não pode haver desculpas, basta agir, a maioria conhece mas não querem sair de sua zona de conforto;

Fico a disposição para organizarmos uma APM (Associação de Pais e Mestres) e ofereço este espaço a todos, penso em realizar um debate em breve, conto com sua presença.

Forte abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário