segunda-feira, 27 de maio de 2013

Inclusão

Hoje, tive uma grata surpresa após 2 reuniões com poderes públicos referente a Inclusão.
Na primeira, simplesmente apresentaram como estão organizados e se preparando para Inclusão e na segunda, já especificamente aos alunos de Inclusão, diversos exemplos positivos que já estão acontecendo.
Antes de mais nada quero agradecer profundamente os profissionais que me receberam que prefiro não expor pois apresentaram informações preciosas e algumas delicadas.
É incrível como todos estão conscientes com as condições precárias e falta de capacitação do atendimento na rede pública e privada que acho até pior, pois tem condições de orientar seus quadros de funcionários e simplesmente não fazem por não ser positivo os resultados$$$$ se é que vocês me entendem.
Na última semana, também tive uma experiência junto a Delegacia de Ensino, novamente, conheci casos onde as redes públicas estão muito a frente das particulares, minha reunião foi em São Paulo, mas, quem teve a oportunidade de assistir no Fantástico algumas semanas atrás, aqui em nossa região, Vinhedo é referência onde, muitos pais já preferem a rede pública.
Enfim, logo logo, muitas novidades neste assunto. Uma delas, quero expor o mapa da inclusão, como conquistar seus direitos
Quero voltar a um ponto, precisamos nos unir contra a ignorância, lançar campanhas esclarecendo o que é cada caso, como lidar e como tudo isso é importante para o crescimento de todos. Já vi casos graves de discriminação e bullying, um desperdício de oportunidade de crescimento destes que se acham normais com essas atitudes discriminatórias.

Abraços
Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário