sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mamãe, Domingo é o seu dia.



Educar os filhos não é tarefa fácil. É através da educação que desenvolvemos nossas faculdades, e isso começa no ventre e posteriormente em casa sobretudo com o exemplo dos pais. Em algumas famílias, às vezes mães se vêm obrigadas a criar seus filhos sozinhas, nesses casos, a importância do papel materno aumenta ainda mais, pois ela será o principal exemplo que seu filho irá seguir.
Além de serem mães em tempo integral, mães também precisam ser mulheres, esposas, profissionais, ou seja, precisam todos os dias, desdobrar-se para ‘cumprir’ os papéis do universo feminino. Mas sabem fazer isso como ninguém, pois têm uma competência incomum para lidar com suas responsabilidades, sem perder a criatividade e o carinho maternal.
Mais do que um dia para presentear essas grandes heroínas, o dia das mães deve ser um dia de reflexão sobre o importante papel dessas mulheres na educação, comportamentos e formação da personalidade dos filhos. Mães são insubstituíveis.
Esta semana foi repleta de eventos nas escolas, vimos mães chorando, lágrimas rolando com simples canções, muitos não entendem, mas só elas sabem o quanto foi chegar a este momento, cada uma teve uma trajetória diferente, repleta de desafios e conquistas.
Desejo a todas as Mães um dia muito especial e muita Luz mostrarem a melhor trajetória para seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário